Israel invade agência da ONU na cidade de Gaza

Um soldado israelense perdeu a vida durante os confrontos na Cidade de Gaza, conforme anunciado pelas forças militares na manhã de quarta-feira (10), elevando o número de baixas de Israel na ofensiva terrestre contra o grupo terrorista Hamas e nas operações ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza para 327.

O sargento de primeira classe Tal Lahat, de 21 anos, da unidade de comando Maglan, foi fatalmente atingido na tarde de terça-feira em um ataque perpetrado por um franco-atirador do Hamas no bairro de Tel al-Hawa, na Cidade de Gaza.

As Forças de Defesa de Israel relataram em uma atualização matinal que suas tropas, incluindo a unidade Maglan, realizaram uma incursão na sede da UNRWA (agência da ONU de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente) na Cidade de Gaza, localizada próxima aos bairros de Rimal e Tel al-Hawa. Segundo os militares, o local era usado pelo Hamas e pela Jihad Islâmica Palestina para lançar ataques contra as tropas israelenses.

A operação foi conduzida pela Brigada de Comando e pela Unidade de Elite Multidomínio, que se uniram à 99ª Divisão das FDI na terça-feira para uma nova incursão nas áreas sul e oeste da Cidade de Gaza.

As IDF afirmaram ter estabelecido inicialmente um corredor humanitário para permitir que civis deixassem a área das instalações da UNRWA.

Durante a operação na sede da ONU, as tropas eliminaram e capturaram vários combatentes armados, além de descobrir uma grande quantidade de armas, conforme divulgado pelas IDF.

Na segunda-feira, o exército israelense lançou uma nova fase da operação na Cidade de Gaza, visando especificamente a área da sede da UNRWA, onde anteriormente haviam descoberto uma infraestrutura significativa de túneis do Hamas e neutralizado um número de combatentes.

Esta operação ocorre seis meses após as IDF terem anunciado o desmantelamento da “estrutura militar” do Hamas no norte da Faixa de Gaza, reiterando seu compromisso com a perseguição aos agentes terroristas palestinos na região.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x