O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) fez uma publicação em seu perfil no X, nesta terça-feira (5), cobrando um posicionamento do senador Romário (PL-RJ) sobre o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Lembrando a carreira futebolística do senador, Renan sugeriu que apoiar a pauta seria uma chance de Romário “jogar pelo povo”.
– E aí, Romário? Vai continuar vivendo do gol de 94 ou vai mostrar que também sabe jogar pelo povo? O impeachment do Moraes é sua chance de brilhar de novo – escreveu.

Até a manhã desta quarta-feira (6), Romário era um dos dois senadores do Partido Liberal (PL) (a outra é a senadora Eudócia Caudas, de Alagoas) a não definir posição sobre o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. Em suas redes, por sinal, o parlamentar não fez qualquer referência às manifestações do Reaja, Brasil do último domingo (3) ou ao protesto de congressistas de sua própria sigla na Câmara e no Senado.
Ao todo, a lista de senadores que querem o impeachment de Moraes contava com 38 nomes a favor até o início da manhã desta quarta. Com isso, faltariam três votos para que o quórum atinja a maioria necessária para a admissibilidade do pedido. Para a destituição do cargo, por sua vez, são necessários 54 senadores.