Jair Renan visita Bolsonaro na prisão e revela estado de saúde do pai

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) afirmou nesta quinta-feira (27) que procurou “levantar o ânimo” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante visita à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília. Segundo ele, Bolsonaro estava “muito fragilizado” e passou a noite com “crise de soluço”.


“Meu pai tá muito mal, ele teve crise de soluço a noite toda. Ele está muito triste com tudo que está acontecendo: um crime que não houve, não existiu, meu pai nem estava aqui. Ele está fragilizado, gente”, declarou Jair Renan a jornalistas.

O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, após a condenação relacionada aos ataques do dia 8 de janeiro de 2022, e está detido desde sábado (22), quando teve prisão preventiva decretada após tentar violar a tornozeleira eletrônica.

Durante a visita, que durou das 9h13 às 11h40, Jair Renan afirmou ter conversado sobre temas pessoais e levado livros para distrair o pai: “Conversei basicamente sobre futebol, como filho, como está a minha caminhada. Tentei distrair a cabeça do meu velho, tirar um sorriso dele. Muito difícil. Ele está se sentindo injustiçado… Trouxe alguns livros pra ele ler, tá ok? Trouxe um caça-palavra pra ele”.

Questionado sobre a possibilidade de anistia, Jair Renan afirmou: “Isso quem tá tratando é o Flávio Bolsonaro [senador]. Ele é o porta-voz da família… Sem política, gente. Só um filho que foi visitar o pai, tá ok?”.


Além da visita do filho, Michelle Bolsonaro também esteve na Superintendência nesta quinta-feira, em visita autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Ela permaneceu por 30 minutos com o ex-presidente, mas deixou o local sem falar com a imprensa. Em postagem nas redes sociais, Michelle afirmou que está vivendo “dias difíceis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *