A primeira-dama Rosângela da Silva, também conhecida como Janja, divulgou sua agenda para esta segunda-feira, 3, em suas redes sociais. A ação ocorreu depois de críticas sobre a falta de transparência em seus compromissos no Palácio do Planalto.
Desde o ano passado, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva tem negado pedidos de acesso a informações públicas. O jornal O Globo e a ONG Fiquem Sabendo foram os autores das solicitações negadas.
Em dezembro, o veículo solicitou à Presidência da República que divulgasse detalhes sobre a agenda de Janja. O pedido incluía descrições de eventos e atas de reuniões com sua participação, mas a Casa Civil alegou sigilo para recusar a solicitação. Confira abaixo a agenda de Janja desta segunda-feira, 3.
![](https://vistapatria.com.br/wp-content/uploads/2025/02/agenda-de-janja-compartilhada-no-instagram3338360966456517774.jpg)
Apesar de críticas anteriores, o governo Lula manteve a prática de impor sigilo de cem anos a certos dados. Ao todo, 3.210 pedidos via Lei de Acesso à Informação (LAI) foram negados, sob a justificativa de serem dados pessoais, entre 1º de janeiro de 2023 e 20 de dezembro de 2024