Janja se diz arrependida de ter xingado Musk em evento do G20

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, disse ter se arrependido de xingar o empresário Elon Musk, durante um evento do G20 no ano passado, no Rio de Janeiro. O arrependimento, no entanto, é apenas em relação ao contexto da fala.

– Eu me arrependo por conta da minha equipe, porque trabalhamos muito para o G20, no ano passado. Eu me envolvi pessoalmente na organização, na estrutura do G20, e parece que tudo virou nada. Não é da fala que me arrependo, mas do momento – disse em entrevista à Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (23).


– Fazer crítica a ele eu sigo fazendo, porque ele continua sendo o que está acima do bem e do mal, se acha o dono do mundo – completou.

Janja também afirmou não compreender as críticas que recebe de mulheres.

– O primeiro momento foi muito bonito, mas as pedradas não demoraram a vir. Qualquer movimento que eu faça, se eu falo é porque eu falo, se eu não falo, é porque não falo. Óbvio que entendo o movimento da oposição. O que não entendo são outras mulheres que deveriam estar entendendo o que está acontecendo no momento político do Brasil, e não simplesmente virar a bazuca contra mim – declarou.

RELEMBRE
O episódio ocorreu em 16 de novembro, durante uma palestra sobre combate à desinformação no CRIA G20, realizada no Rio de Janeiro. Durante a fala de Janja, foi possível ouvir uma buzina de um navio ao fundo, atrapalhando o discurso. Em resposta, a primeira-dama comentou:

– Alô, acho que é o Elon Musk… Eu não tenho medo de você, inclusive, f*** you, Elon Musk.

O xingamento em inglês foi feito enquanto Janja defendia a regulação das plataformas digitais. Musk, proprietário do X, posiciona-se contra a medida. Em sua plataforma, ele rebateu dizendo que o governo atual vai “perder a próxima eleição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x