A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, reagiu à resposta do bilionário e CEO da rede social X, Elon Musk, que ironizou a invasão hacker sofrida por ela em seu perfil. “Não me surpreende o tom irônico”, rebateu ela. “É sintomático o senhor Elon Musk se manifestar sobre o caso apenas depois de eu falar que vou processar sua empresa”, completou.
Ela faz referência às críticas que fez ao bilionário nessa terça-feira (19/12), ao dizer que buscaria por seus direitos legais no Brasil ou nos Estados Unidos. Musk recorreu à ironia para respondê-la desta quarta-feira (20/12).
“Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade”, disse.
No que Janja rebateu, por meio de nota à imprensa: “Eu não disse que é responsabilidade do X alguém ‘adivinhar’ a senha da minha conta, mas deveria ser responsabilidade da plataforma agir o mais rápido possível quando crimes são cometidos dentro dela”.
Foram diversas as falas da primeira-dama, ao longo da semana, acerca da misoginia do conteúdo que se alastrou em suas redes sociais durante a invasão ao seu perfil no X. Muitos dos tweets faziam alusão a violência sexual.
Janja teve seu perfil na rede social X hackeado na segunda-feira passada (11/12). O suspeito do ataque hacker divulgava virtualmente conteúdo nazista.
- Deputado petista dá tapa em deputado no Congresso
- Lula é recebido no Congresso com um coro “o ladrão chegou”