Mesmo após a Polícia Federal (PF) negar que tenha apreendido um computador da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na casa do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o deputado federal André Janones (Avante-MG) mantém a falsa informação em seu perfil no X, antigo Twitter.
– A Polícia Federal ACABOU de apreender um computador da ABIN com Carlos Bolsonaro. Vai dar um trabalho danado pro cabeça de caixote explicar essa em? Estamos assistindo ao vivo a queda da familícia – diz o texto de Janones.
A publicação, feita pelo parlamentar nesta segunda-feira (29) às 9h59 da manhã, está marcada por usuários da plataforma com o selo de desinformação.
– Daniela Lima, jornalista da Globo News e responsável por divulgar essa informação, admitiu que cometeu um erro: o computador da Abin não foi encontrado na casa de Carlos Bolsonaro, mas sim na casa do ex-assessor de Alexandre Ramagem que é casado com uma agente da Abin – diz o aviso.
A própria jornalista Daniela Lima atualizou seu blog no G1 para reconhecer que a informação é falsa.
– O Blog da Daniela Lima informou na manhã desta segunda-feira (29), informação também dada no Conexão GloboNews, que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences do vereador Carlos Bolsonaro. A informação está incorreta, e o post original do blog foi apagado – diz a publicação da jornalista.
- Gasolina, diesel e botijão de gás sobem nesta quinta com novo ICMS
- PF indicia Renato Cariani por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro