João Fontes, ex-deputado do PT, afirma: “Se o PT voltar, nós estamos Fu******”. “Eles estão armados para fraudar a eleição”. (Ouça o áudio)

Em 2003 o ex-deputado federal, João Fontes, foi expulso do PT, em decisão do Diretório Nacional do PT, tomada ao meio-dia, por 55 votos a favor, 26 contra e uma abstenção, num total de 82 votos. Houve duas ausências na reunião. O caso de João Fontes sequer chegou a ser discutido na Comissão de Ética e Disciplina do PT, porque foi considerado radical.


Fontes divulgou uma fita, gravada em 1987, em que Luiz Inácio Lula da Silva, em um comício, teria chamado José Sarney de ladrão, e criticado outros políticos e até o empresário Roberto Marinho.

A divulgação da fita à imprensa foi feita no dia 21 de maio de 2003, e o ato foi considerado tão radical e contrário aos princípios do partido, que sua expulsão não precisou ser discutida pela Comissão de Ética partidária.

Fontes voltou a cena, mas dessa vez, foi um áudio dele que foi vazado. No áudio ele diz que Lula diz que vai regulamentar as redes sociais e que José Dirceu tem uma dívida com Cuba e que eles vão fazer um regime de Cuba no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x