A cantora Jojo Todynho está em Brasília para receber uma moção de aplausos da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados. A honraria se dá pelo posicionamento da artista em defesa da segurança
pública e da liberdade da população.
Apresentada em outubro deste ano pelo deputado Coronel Meira (PL-PE), a homenagem visa apoiá-la diante dos inúmeros ataques recebidos desde que ela publicou uma foto ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
– Jojo Todynho, mulher preta, recebeu mensagens de cunho racista e ofensas à sua família, tendo sido chamada de “traidora”, unicamente por manifestar publicamente seu posicionamento político, que é garantido pela Constituição Federal no artigo 5º, incisos IV e VIII. Como resposta, publicou um vídeo com o firme posicionamento em defesa da segurança pública e da liberdade da população, diante das atuais políticas de governo que perpetuam a criminalidade e a impunidade – diz a justificativa apresentada pelo parlamentar.
A entrega do documento será feita ainda nesta terça-feira (3), um dia após a artista chegar à capital federal. Nas redes sociais, Jojo disse que estava em Brasília para “uma ocasião importantíssima”.