Nesta segunda (9/10), o jornalístico comandado por William Bonner, quase inteiro dedicado à cobertura da guerra entre Israel e o Hamas, registrou o pior ibope nesse dia da semana desde fevereiro, a segunda mais baixa em 33 semanas.
Lembrando que o Jornal Nacional sofre as consequências da crise de audiência nas novelas, que têm entregado cada vez menos público para o programa.
Segundo os dados da Kantar Ibope Media que consideram a audiência da Grande São Paulo, o JN ficou com 24,3 pontos. O registro mais baixo do ano em uma segunda-feira foi em 20 de fevereiro, na edição exibida no meio do feriado de Carnaval.
O início da terceira semana do remake exibido às 18h foi preocupante. Elas por Elas marcou 17,2 pontos, quase 3,0 a menos do que na estreia, quando ficou com 20,1. Fuzuê, que está em sua nona semana, também não dá sinais de reação.Os 19,4 pontos alcançados ontem também representam a pior segunda-feira em audiência. A queda é de quase 5,0 pontos em relação ao primeiro capítulo (24,3 pontos, melhor ibope da novela até aqui).