O jornalista paranaense Adriano Bachega, de 53 anos, foi assassinado a tiros no México, onde morava e mantinha um portal de notícias. Natural de Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba, Bachega havia se mudado para o exterior há cerca de 20 anos, conforme informou seu irmão, Weslen Bachega.
Segundo o portal mexicano ABC Notícias, o jornalista foi morto na manhã de terça-feira (3) em uma avenida movimentada entre Monterrey, cidade onde residia, e San Pedro Garza García, no norte do México. Ele estava dirigindo seu próprio carro quando foi atingido por dez tiros. Após o ataque, o veículo seguiu em direção ao canteiro central da avenida e colidiu.
A polícia mexicana está investigando as motivações e os responsáveis pelo crime, mas a família cobra mais informações, já que, de acordo com Weslen, não foram divulgados detalhes sobre as investigações. Ele revelou ainda que estava se preparando para se mudar para o México e morar com o irmão.
Adriano Bachega, que era editor-chefe do Diário Digital Online, palestrante e consultor nas áreas de negócios, publicidade e gestão, também trabalhou no Brasil em empresas como a Odebrecht e foi voluntário em instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Ele deixa pais, irmão, esposa e três filhos. O corpo de Adriano será sepultado nesta quinta-feira (5), no México.