Jornalista da GloboNews compara roubo de joias a tragédia no RS

A jornalista Eliane Cantanhêde virou alvo de críticas nas redes sociais por fazer um comentário considerado controverso acerca da tragédia no Rio Grande do Sul. A comentarista da GloboNews comparou as perdas das vítimas com o roubo de suas joias no Natal do ano passado.


Durante edição do programa Em Pauta na noite desta quarta-feira (15), os comentaristas repercutiam a visita do presidente Lula (PT) ao estado. Em sua oportunidade de fala, numa tentativa de se “colocar no lugar do outro”, Catanhêde lembrou do quão doloroso foi a perda material que sofrera.

– Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023. Foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu tudo, a sua casa. Imagina uma pessoa que deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, a sua cama, e não tem mais nada, a casa está debaixo de água – disse ao vivo.

Usuários das redes sociais não se furtaram em criticar e ironizar a jornalista.

– Tadinha, que barra – ironizou um internauta.

– A pessoa mirou na empatia e acertou na escrotice, impressionante isso – disparou outro.

Alguns usuários também compararam a comentarista com personagens das novelas de Manoel Carlos, famoso por escrever histórias que se passam na região nobre do Rio de Janeiro, sobretudo o Leblon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *