Jornalista que revelou o Twitter Files vai ao Congresso dos EUA falar sobre censura no Brasil

O jornalista Michael Shellenberger, que revelou o escândalo do Twitter Files Brasil, participará de uma audiência no Congresso dos Estados Unidos para relatar a escalada de censura no Brasil. Ele fez o anúncio nesta terça-feira, 30, no Twitter/X.




A audiência, intitulada “Brasil: uma crise de democracia, liberdade e Estado de Direito?”, ocorrerá em 7 de maio. Michael Shellenberger irá ao Congresso a convite do presidente do Comitê de Relações Exteriores, Michael McCaul.

O Congresso dos Estados Unidos quer entender como pode lidar com “as graves violações de direitos humanos que foram cometidas por autoridades brasileiras em grande escala”.

“Essas violações dos direitos humanos incluem a prevaricação judicial, a perseguição da oposição política, a violação da liberdade de expressão e o amordaçamento dos meios de comunicação da oposição”, escreveu o presidente do Comitê de Relações Exteriores.

Conforme Michael Shellenberger, apenas a audiência não basta para conter o avanço do totalitarismo no Brasil. “Ainda precisaremos que o Congresso aja para condenar o comportamento ultrajante, ilegal e imoral de Lula e Alexandre de Moraes”, acrescentou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *