Após mais de um mês de internação no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, recebeu alta médica nesta quarta-feira (6).
Juliana foi atingida na véspera de Natal, quando seguia com os pais para uma ceia em Niterói. O pai, Alexandre da Silva Rangel, relatou que sinalizou para encostar o carro ao ouvir a sirene policial, mas os agentes teriam saído da viatura atirando.
A jovem passou por um período crítico de saúde, mas apresentou melhoras significativas durante a internação, chegando a se comunicar por bilhetes e, posteriormente, retomando a fala e os primeiros passos.
Emocionada, Juliana expressou sua gratidão ao hospital: “Todos me ajudaram a evoluir. Todos. Muito obrigada, pessoal!”
O diretor-geral do hospital, Thiago Resende, comemorou a recuperação da paciente e agradeceu à equipe médica, de enfermagem e administrativa que cuidou de Juliana: “Juliana sai curada, andando, conversando e interagindo. Quero agradecer toda a equipe que conseguiu salvar a vida dela. Hoje ela está aqui, feliz, recebendo alta”.
Apesar da alta, Juliana continuará o acompanhamento médico com fisioterapia e fonoaudiologia.
Jovem baleada em abordagem da PRF recebe alta
![](https://vistapatria.com.br/wp-content/uploads/2025/02/images-2025-02-06T163656.287-678x445.jpeg)