Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado vivo após cinco dias

O jovem Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi encontrado vivo nesta segunda-feira (5) após passar cinco dias desaparecido na região do Pico Paraná, no litoral do Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que atuava nas buscas desde o início do ano.

Em um vídeo divulgado pela família nas redes sociais, Roberto afirmou que está em uma fazenda na região e relatou as condições em que se encontra. “Estou cheio de roxos pelo corpo, com várias escoriações. Não consigo enxergar porque perdi meu óculos, mas estou bem”, disse o jovem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Roberto percorreu mais de 20 quilômetros a pé até chegar sozinho à localidade de Cacatu, no município de Antonina, durante a descida do Pico Paraná — o ponto mais alto da região Sul do Brasil.

Segundo o tenente Ícaro Gabriel, equipes de resgate se deslocaram até a fazenda onde o jovem foi localizado. Após o resgate, ele será encaminhado ao Hospital de Antonina para a realização de exames médicos e avaliação do estado de saúde.

As investigações iniciais indicam que Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro acompanhado de uma amiga, Thayane Smith, também de 19 anos. Durante a subida, ele teria passado mal, mas conseguiu seguir até o cume, alcançado na madrugada do dia 1º de janeiro.

Após um período de descanso, o grupo iniciou a descida por volta das 6h30. Em um trecho antes de um acampamento, Roberto acabou se separando da amiga e não foi mais visto. Outro grupo de trilheiros passou pelo local pouco depois, mas já não encontrou o jovem.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *