Um jovem de 18 anos se encontra entre a vida e a morte após um desentendimento com um traficante em um baile funk de Queimados, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Kauan Galdino Florêncio Pereira foi baleado na cabeça depois de pisar no pé do criminoso e não pedir desculpas.
Jogador de futebol amador, Kauan atuava como goleiro e sonhava em trabalhar na área. Na madrugada da última quarta-feira (1°), ele estava no evento de Queimados comemorando a chegada do novo ano, quando pisou no pé do gerente do tráfico de drogas da comunidade São Simão, conhecido como De Ferro.
Segundo testemunhas, o suspeito exigiu que Kauan pedisse desculpas. No entanto, o jovem teria ficado nervoso e não fez o que o criminoso ordenou.
Atingido na cabeça por uma arma de fogo, ele foi levado às pressas para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Queimados, mas teve que ser transferido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, devido à gravidade de seu quadro de saúde.
Atualmente ele se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade hospitalar, em situação considerada gravíssima. A família tem pedido doações de sangue para o rapaz.