A juíza Gabriela Hardt, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, anunciou em despacho na segunda-feira (5/6) que se declarou suspeita para julgar Antonio Celso Garcia, empresário e ex-deputado conhecido como Tony Garcia.
A juíza informou que declarou-se suspeita para julgar Tony Garcia por “foro íntimo”. Isso ocorreu porque ela apresentou uma representação criminal contra o empresário no Ministério Público, por este ter alegadamente cometido um ato que prejudicou a honra da magistrada.
A juíza Gabriela Hardt solicitou com urgência à Corregedoria Regional um novo juiz para assumir o caso que está sob sua responsabilidade. A audiência está marcada para esta sexta-feira (9/6). Hardt assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba após o afastamento de Eduardo Appio pelo TRF-4. O juiz é investigado por um procedimento envolvendo um telefonema suspeito que teria a intenção de intimidar um desembargador que estava envolvido em outro processo disciplinar contra Appio.
Tony Garcia acusou o ex-juiz e senador Moro de coagi-lo a atuar como “agente infiltrado” para perseguir desafetos. No entanto, Moro negou as acusações.
- No hospital, Roberto Jefferson não pode receber visita de esposa e de equipe médica
- Senador afirma na CPMI que TSE e STF sabiam do risco de invasão no 8 de janeiro