Justiça da Itália marca data de nova audiência de Zambelli; saiba quando

A Justiça italiana marcou para a próxima quarta-feira (13) uma nova audiência para ouvir a deputada federal Carla Zambelli, que está presa há duas semanas em Roma, após passar 55 dias foragida.

A parlamentar foi detida devido a um mandado de prisão em aberto no Brasil, emitido em junho, após sua condenação a dez anos de prisão por invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Atualmente detida no presídio de Rebibbia, em Roma, Zambelli espera a tramitação de seu processo de extradição.

Após uma audiência de custódia realizada na semana de sua prisão, o caso foi encaminhado à Corte de Apelação de Roma, onde ela será ouvida pela primeira vez na quarta-feira.

A decisão da Corte de Apelação ainda pode ser recorrida na Corte de Cassação, a instância mais alta do Judiciário italiano.

Mesmo com a aprovação judicial, a extradição depende da decisão final do Ministério da Justiça da Itália, que pode vetá-la por razões políticas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *