A Justiça determinou, nesta segunda-feira (21/10), a prisão temporária de um suspeito de participar do atentado contra o atual prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, José Aprígio da Silva, de 72 anos. O suspeito está sendo procurado pelas autoridades policiais.
A investigação da Polícia Civil já indicava a participação do homem, de 33 anos, proprietário de um dos carros envolvidos no crime e que foram localizados pela autoridades policiais.
O veículo em questão, utilizado frequentemente pelo suspeito, segundo a polícia, é um Fiat Siena. Segundo a investigação, o carro teria sido usado na fuga dos criminosos e, posteriormente, localizado em uma residência em Osasco, na Grande São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher que estava no local relatou que o carro pertence ao seu falecido marido e costuma ser utilizado seu filho, de 33 anos. Assim, o automóvel foi apreendido e o homem passou a ser procurado pela polícia.
Outro automóvel já havia sido encontrado incendiado em um trecho da Rodoanel Governador Mário Covas, também em Osasco. O Nissan March vermelho teria sido o carro de onde os tiros foram disparados contra o prefeito.
A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar o atentado. Agentes da corporação foram às ruas, ainda na última sexta, para captar informações sobre o crime.