O vice-presidente dos Estados Unidos e até então candidata à presidência, Kamala Harris, fará um discurso para seus apoiadores e para a nação na Universidade Howard, em Washington, na tarde desta quarta-feira (06), após perder para o republicano Donald Trump.
Kamala Harris se formou em 1986 em Ciências Políticas e Economia na Universidade Howard. Foi nesse campus que iniciou sua trajetória política, lançando sua primeira campanha para representante da classe de calouros.
Em 2019, ela retornou à universidade para anunciar sua candidatura na eleição de 2020. Já em 2024, ela usou o local para se preparar para o debate contra Trump.
De acordo com projeções da Associated Press (AP) e da CNN, Donald Trump, que voltará à Casa Branca como 47º presidente dos Estados Unidos, superou Kamala Harris, alcançando a maioria dos 538 delegados do Colégio Eleitoral.
Trump, com 277 delegados, ultrapassou os 270 necessários, enquanto Harris ficou com 224.
A vitória de Trump foi consolidada ao vencer em Wisconsin, um estado-chave onde Kamala era favorita, e garantir os 277 delegados no Colégio Eleitoral, sete a mais do que o mínimo exigido.
- Covid não foi ‘gripezinha’ e negacionismo prejudicou vacinação no Brasil, diz Moraes
- Por unanimidade, STF derruba lei municipal que proibia vacinação obrigatória