Ladrão rouba cadeira de rodas de menina com paralisia cerebral no Rio de Janeiro

Na última quinta-feira (28), a família de Emilly Victoria Vicente de Oliveira, de 9 anos, foi vítima de um roubo em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A menina, que sofre de paralisia cerebral, teve sua cadeira de rodas roubada enquanto estava na varanda de sua casa, o que causou grande indignação entre a família e os vizinhos.

Segundo a imprensa local, Emilly vive com sua avó, Luciana Gomes, e seu primo, um menino no espectro autista. A casa de dois andares, onde moram, foi o alvo do criminoso. De acordo com Luciana, a cadeira de rodas de Emilly, que é grande e personalizada para as necessidades da criança, estava no quintal do primeiro andar. A avó relatou que, por ser um equipamento muito grande, ela costumava deixar a cadeira de rodas no local para facilitar o acesso.

A cadeira é um item fundamental para a locomoção de Emilly, que enfrenta dificuldades motoras graves devido à paralisia cerebral. Além disso, o equipamento é essencial para que ela consiga realizar os tratamentos terapêuticos necessários. Luciana explicou que a cadeira foi um presente de um hospital de Realengo, após Emilly passar por uma cirurgia no quadril, e que ela possui suportes adaptados para a coluna e o quadril da criança.

Com o roubo, Emilly agora depende ainda mais de sua avó, que precisa carregá-la ou deitá-la, já que não possui outra forma de locomoção. Luciana ressaltou que, além das dificuldades de transporte, Emilly também faz acompanhamento médico regular, incluindo consultas com um pediatra na Ilha do Fundão, tornando a cadeira de rodas ainda mais imprescindível para a rotina da criança.

A Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não foi acionada para a ocorrência e enfatizou a importância de realizar a denúncia de situações flagrantes através do telefone 190, para que possam ser tomadas as devidas providências.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x