Laudo afirma que Cíntia Chagas está com Estresse Pós-Traumático

Em laudo psicológico, a influenciadora Cíntia Chagas foi diagnosticada com Transtorno de Estresse Pós-Traumático resultante de “violência psicológica gravíssima”. A professora, que acusa o ex-marido e deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) de violência doméstica, relatou em consultas com a psicóloga e perita Kátia Rosa que passou a sofrer com “ansiedade, angústia, medos, bruxismo e intensa queda de cabelo” no decorrer do relacionamento.

– A Sra. Cintia apresenta sintomas de Estress Pós-Traumático (TEPT). O TEPT é uma psicopatologia, sendo considerado o principal transtorno associado às situações de violência ou eventos traumáticos… Verifica-se no presente caso que todas as violências sofridas por ela e advindas de seu agressor, sejam a violência física, patrimonial, moral, e a psicológica resultaram num abalo, um dano e uma lesão profunda à sua saúde emocional, resultando em Transtorno de Estresse Pós-Traumático – diz o laudo.


Segundo informações do jornalista Léo Dias, Cíntia relatou ter começado a namorar Bove duas semanas após eles começarem a conversar e antes mesmo deles trocarem o primeiro beijo. A partir do segundo mês de relacionamento, o parlamentar teria iniciado a apresentar crise de ciúmes, impedindo-a de falar com amigas.

– A Sra. Cintia relata que passou a bloquear pessoas nas redes para não criar mal-estar com Lucas e que o celular passou a ser uma fonte de ansiedade para ela pelo medo de Lucas não gostar de alguma coisa – diz o documento, que descarta que Cíntia tenha algum transtorno de personalidade.

A professora também relatou episódios de violência, dizendo que o ex-marido lhe dava apertões nos mamilos, braços e pernas, que resultavam em hematomas. Ao pedir para o companheiro parar, ele teria dito que “não conseguia”.

Ainda de acordo com o documento, Bove teria chegado a dizer a Cíntia que suas atitudes eram para ensiná-la a “ser mulher”. O deputado teria afirmado que ela tinha um “comportamento típico de quem não tem pai”, que era “só uma mulher bonita que falava bem”, mas que na verdade era “burra” e carecia de “orientação”.

CIÚMES POR CAUSA DE ZOE MARTINEZ

Recentemente, Lucas Bove apresentou à Justiça prints que mostram supostas crises de ciúmes por parte de Cíntia. Em uma delas, o pivô teria sido a cubana Zoe Martinez (PL-SP), que acaba de ser eleita vereadora de São Paulo pelo mesmo partido do deputado.

Prints de conversas pelo Whatsapp mostram que uma foto em que Bove aparece abraçado a Zoe irritou Cíntia. O deputado postou a foto em seus stories no Instagram no dia 29 de março de 2023. A ocasião seria um jantar no qual estavam mais pessoas.

Cíntia não estava presente no jantar e, tão logo viu a foto publicada, discutiu com Bove enquanto ele ainda estava no evento. A influenciadora exigiu que o deputado apagasse o registro imediatamente.

O parlamentar também usou prints para sustentar que os hematomas exibidos por Cíntia para embasar as acusações de agressão teriam ocorrido com consentimento durante momentos de intimidade do casal.

Na última quinta-feira (17), a defesa da influenciadora pediu a prisão de Bove por estar supostamente descumprindo medidas cautelares. A equipe de Cíntia diz que, de acordo com uma determinação judicial, o deputado não poderia ter se manifestado direta ou indiretamente sobre o caso.

Além das manifestações de Bove, os prints com reproduções de trocas de mensagens entre Chagas e o ex-marido vazaram e foram publicados por vários veículos de imprensa. Diante desse quadro, a advogada da influenciadora também solicitou instauração de inquérito policial contra o parlamentar pelo crime de desobediência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x