O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarcou nesta quarta-feira (13) em Mossoró (RN) para acompanhar as buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, fugitivos da prisão federal instalada na cidade. Ambos são membros do Comando Vermelho (CV), maior facção criminosa do Rio de Janeiro.
A 1ª fuga da história do sistema penitenciário federal completa 1 mês nesta quinta-feira (14). Lewandowski desembarcou no Aeroporto de Mossoró, no 29º dia de buscas, por volta das 9h30.
Do Aeroporto, o ministro de Lula embarcou em um carro e seguiu para a delegacia da Polícia Federal (PF) no município, onde chegou por volta das 9h50.
Esta é a 2ª visita de Lewandowski ao RN desde a confirmação da fuga. No dia 18 de fevereiro, 5º dia de buscas, o ministro da Justiça afirmou que não havia prazo para recaptura dos foragidos.
Moradores de Baraúna relataram na manhã desta quarta (13) uma intensa movimentação policial, inclusive com helicópteros, em bairros da zona urbana da cidade vizinha de Mossoró.
- Putin diz que Rússia está pronta para usar armas nucleares
- Allan dos Santos sobre arquivamento de pedido de extradição: “nunca vivi ilegal nos EUA”