Neste domingo (12/2), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, participou de um evento na Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). No local, falou que a democracia “passa por discussões que vão além de forma de governo e processos eleitorais”.


O magistrado criticou a forma como o sistema democrático se dá no Brasil: “Essa democracia na qual nenhum de nós se sente representado é atravessada por crises que possuem raízes profundas no sistema político. Hoje, a democracia é composta por alguns, que representam outros”.

O evento contou com a presença de líderes do movimento e autoridades, como professores e advogados. Lewandowski foi convidado para palestrar sobre o sistema democrático e a “participação popular no Brasil”, segundo o site da organização.

No local, também falou sobre questões trabalhistas. O ministro mencionou educação, moradia e aposentadoria ao destacar pontos que disse considerar importante para a garantia de direitos dos trabalhadores.

O magistrado se mostrou favorável à atuação do movimento sem terra no Brasil: “Cada qual aqui tem sua trincheira e estão lutando em prol da concretização do que acreditamos ser a democracia”. Também afirmou que “cada um é dono de seu destino”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x