O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), estaria buscando agilizar o andamento da reforma tributária visando antecipar o “recesso branco” da Casa para poder comparecer a um cruzeiro do cantor Wesley Safadão, de acordo com informações de parlamentares citados pelo jornal Folha de São Paulo.
A realização do recesso do Congresso Nacional está condicionada à aprovação do Projeto de Lei Orçamentária do próximo ano, no entanto, como a votação depende da aprovação da estrutura fiscal, os parlamentares planejam tirar uma folga antes do período oficial, em um chamado “recesso branco”.
A viagem, intitulada “ilha exclusiva do Safadão nas Bahamas”, está marcada para os dias 10 a 13 de julho e conta com várias atrações musicais. As cabines mais baratas já estão sendo vendidas a R$ 5.408 por pessoa.
Para concentrar os esforços na aprovação da reforma Tributária, Lira anunciou cancelamento de comissões e audiências para dar prioridade à votação de pautas econômicas. Deputados afirmam que Lira só retornará à Brasília em agosto, após recesso parlamentar. Atividades da Câmara devem ser encerradas independentemente da aprovação das pautas do governo.
A Câmara dos Deputados deve votar a reforma tributária às 18h desta quinta-feira (6). A matéria é considerada por especialistas uma das medidas de maior impacto para estrutura econômica do país debatida nas últimas décadas.
- Em reunião do PL, Tarcísio defende reforma tributária do governo Lula
- Bolsonaro sobre reforma tributária: “Muitos ficaram chateados com Tarcísio, até eu”