O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) almoça nesta quarta-feira (3), às 13h, com ministros do União Brasil, em um encontro marcado antes do anúncio oficial de desembarque da sigla do governo, mas que deve ter a crise política como principal pauta.
Participam do almoço os ministros Celso Sabino (Turismo), Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) — indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil) — e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), também indicado por Alcolumbre. O senador, aliado de Lula e uma das principais lideranças do partido, também estará presente.
A reunião ocorre um dia após a federação formada por União Brasil e PP anunciar a saída do governo. Segundo dirigentes, os filiados que ocupam cargos na Esplanada deverão deixar suas funções.
O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, não deve participar do encontro. Dentro da legenda, a avaliação é de que a relação com o Planalto tornou-se insustentável depois de Lula afirmar que não gosta de Rueda e que o dirigente também não gosta dele.
Lula almoça com Alcolumbre e ministros do União Brasil
