Lula ataca apoiadores de Bolsonaro; entenda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que supostamente praticam atos hostis contra outras pessoas, chamando-os de “estelionatários”. A fala do petista foi feita durante uma entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, nesta sexta-feira (16).

A crítica foi feita após Lula dizer que tem saudades de quando as disputas políticas eram apenas entre o PT e o PSDB, que não havia discursos tão inflamados como há hoje.


“Eu tenho saudade quando nosso adversário era o PSDB, porque era uma política civilizada. A gente termina o comício e encontrava o adversário no restaurante e se abraçava, se cumprimentava. Hoje você tem a turma do ataque, as pessoas são ofendidas nas ruas, na porta de casa, achincalhadas no restaurante”, afirmou Lula.

“E te digo uma coisa: todas as pessoas que ofende alguém publicamente, se entrar num restaurante e te ofender pode estar certo que aquela pessoa é 171 [artigo da Constituição que tipifica o crime de estelionato]. Pode estar certo que aquela pessoa tem problema com a polícia, é estelionatário. Porque não é normal”, completou o presidente petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x