Lula confirma saída de Paulo Pimenta da Secom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu pela saída do ministro Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom), após semanas de especulação sobre a troca no comando da pasta. No lugar de Pimenta, será nomeado o marqueteiro Sidônio Palmeira, que participou da campanha presidencial de Lula em 2022.

Lula e Pimenta se reuniram no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (7/1). Ao site Valor Econômico, Pimenta afirmou que sua equipe e a do publicitário baiano já estão trabalhando juntos para realizar a transição na pasta.

O último dia de Pimenta no cargo será na quarta-feira, quando o governo realizará um ato em memória dos dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro. O ministro se afastará do comando da Secom a partir de quinta-feira, dia 9. Pimenta entrará em férias e, após retornar, conversará com Lula sobre seu futuro no governo. O acerto foi sacramentado em conversa no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira.

Sidônio Palmeira assumirá o comando da Secom a partir da próxima semana, com posse prevista para terça-feira. Pimenta estará presente no ato e tem conversado com o marqueteiro diariamente sobre as atribuições da pasta. A equipe de Sidônio Palmeira já está realizando a transição no comando da Secom desde segunda-feira. Integrantes da futura equipe do marqueteiro estão na Secom também nesta terça-feira, familiarizando-se com os trabalhos da pasta.

Lula ainda não definiu o futuro de Pimenta. Entre as possibilidades estão a de o ministro se tornar líder do governo na Câmara, cargo atualmente ocupado pelo deputado José Guimarães (PT-CE), ou assumir a Secretaria-Geral da Presidência, atualmente comandada por Márcio Macêdo. Questionado, o ministro disse que ainda não sabe qual será sua nova função.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x