O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma reunião com seus ministros nesta terça-feira (26). No encontro, o petista deverá alinhar as ações do governo nessa reta final de ano.
Ainda durante o encontro, o presidente também deve discutir com seus ministros respostas ao tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, Lula também deve tratar de projetos do governo que devem ser votados no Congresso Nacional no segundo semestre, como a reforma do Imposto de Renda (IR) e o projeto de regulamentação das redes.
Lula deve pedir aos ministros que defendem as propostas. Para isso, o presidente quer que todos os ministros tenham “um discurso alinhado” sobre as propostas.
Além de Lula, a expectativa é que apenas os ministros Rui Costa (Casa Civil), Sidônio Palmeira (Secom) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) falem durante a reunião.
Ainda segundo a coluna, Sidônio Palmeira deve apresentar o novo slogan do governo, que vai substituir o “União e Reconstrução” por uma frase que explore o conceito de “soberania” do país.