O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou nesta segunda-feira (13), uma reunião ministerial para tratar do agravamento do cenário no Rio Grande do Sul. Lula pediu a presença dos ministros a partir das 17h no Palácio do Planalto, tal reunião não está marcada na agenda do presidente.
Lula ainda ressaltou um pedido, que os ministros que estejam em outros estados voltem à capital federal para participar do encontro presencialmente. O objetivo é monitorar a crise e discutir novas iniciativas para socorrer a população gaúcha.
Espera-se que antes do encontro, Lula deve anunciar o acordo para adiar o pagamento da dívida do governo do Rio Grande do Sul com a gestão federal. A expectativa é que o petista aceite a proposta do governo Eduardo Leite e suspenda o pagamento por cerca de dois anos à União.
No encontro ministerial, Lula deve definir a data da nova viagem que pretende fazer ao estado. O petista avalia voltar à região afetada pelas enchentes até domingo, para anunciar novas medidas de socorro diante a tragédia climática.
- Dunga sofre com acusações de fake news sobre o RS
- Guaíba sobe novamente e se aproxima de 5m em Porto Alegre