Lula diz que há ‘risco’ de Congresso aprovar anistia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (4) que, se pautada no Congresso, a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro “corre o risco de ser aprovada”. A declaração foi a comunicadores e ativistas do Aglomerado da Serra, maior favela de Belo Horizonte (MG).

A conversa foi transmitida ao vivo na página do petista no Instagram, e a manifestação ocorreu logo após um dos presentes no local gritar “sem anistia”. Lula estava criticando o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a atuação dele nos Estados Unidos, quando uma pessoa fez o grito contra a anistia.


Lula, então, afirmou:

– Se for votar no Congresso, corremos o risco de [ter aprovada a] anistia. O Congresso não é eleito pela periferia. O Congresso tem ajudado o governo, mas a extrema-direita tem muita força ainda. É uma batalha que tem que ser feita pelo povo.

Lula disse aos presentes que “estamos vivendo momento delicado, precisamos politizar nossas comunidades”. Também afirmou que eles não precisam “ter medo de fazer crítica ao governo”.


– Se estiver errado, tem que meter o cacete mesmo – afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *