Lula e Janja ignoram críticas à falta de mulheres no Judiciário

Primeira mulher a presidir o Superior Tribunal Militar (STM), a ministra Maria Elizabeth Rocha descreveu como “extremamente frustrante, triste e decepcionante” a falta de representatividade feminina nas indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos tribunais. De acordo com ela, a postura do petista tem sido motivo de “muita decepção” e ressentimento entre as magistradas que acreditaram em suas promessas.

A crítica da ministra, publicada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (13), não foi capaz de provocar qualquer reação no presidente Lula e na primeira-dama Janja. O casal petista, além dos membros do primeiro escalão do governo federal, se mantiveram silentes diante do parecer da presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha.


De acordo com a coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo, nesta terça-feira (14), Lula, Janja e seus asseclas foram procurados para esclarecer esse assunto que constrange o Palácio do Planalto, mas não manifestaram qualquer reação e ignoraram a demanda.

A colunista ressaltou que até o Ministério das Mulheres, “que tem como uma de suas principais bandeiras a ‘igualdade de gênero’, também foi procurado pela reportagem, mas não comentou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x