Em um evento fechado, realizado na capital gaúcha, Porto Alegre, na quinta-feira (02/06), Lula e sua comitiva selecionaram o seu público para uma espécie de palestra no Pepsi On Stage.
As ruas estavam normais, nenhuma “aglomeração” de seus fãs nos principais pontos onde reúnem-se quando organizam seus manifestos. Realmente obedeceram o distanciamento social. Nenhum deles nas ruas com suas bandeiras vermelhas gritando em prol de seu “líder”.
No Instagram, o descondenado Lula fez uma live durante o evento e a adesão foi baixa. O público não passou de 400 pessoas ao vivo acompanhando o evento seletivo. A live ainda contou com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro declarando o seu apoio ao mandatário eleito.
Além disso, na hora do Hino Riograndense, uma prática totalmente comum e que deve ser respeitada, Lula passa a conversar com seus comparsas, sem o mínimo respeito pelos artistas e a desconsideração pelo Estado do Rio Grande do Sul.
Lula demonstra, com a sua soberba, que não possui o mínimo respeito pelo decoro do momento, muito menos com o Rio Grande, que se sentiu desrespeitado pelo ato moleque do ex-presidiário e seus amigos.
Outro vídeo mostra a má educação do descondenado ao tratar mal um fotógrafo que tenta pegar sua água, pois Lula fazia gestos em que jogava água no chão. O ato de gentileza do profissional não foi bem aceito pelo ex-presidiário, ficando evidente seu descontentamento. Resta saber se era água mesmo dentro da garrafa.
Realmente Lula demonstra ser o rei decaído, aquele que precisa estar blindado e rodeado somente dos seus por saber que o povo que manda nesse país não o quer nem como síndico de um prédio.
Confiram no link que segue, o momento em que Lula, o PSOL, e outros partidos de esquerda desrespeitam o hino riograndense. Denúncia feita pelo vereador da capital gaúcha, Jesse Sangalli.