O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, nesta sexta-feira (12), na fábrica da JBS em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e não poupou elogios aos empresários Joesley e Wesley Batista.
O petista celebrava a importação de carnes para a China, acompanhando o envio do primeiro embarque do produto produzido por uma das fábricas que foram habilitadas para exportar para o país asiático.
O pai dos empresários, José Batista Sobrinho, conhecido como Zé Mineiro, juntamente com Wesley e Joesley fizeram questão de receber o presidente, de quem receberam elogios.
– Sempre muito orgulhoso quando alguém consegue vencer na vida – disse Lula sobre os empresários amigos.
E continuou:
– Ele [Zé Mineiro] criou uma família, que é uma família que todas elas estão predestinadas a ter sucesso, e eu quero cumprimentar o Joesley, o Wesley aqui, que são os herdeiros primeiros deles, responsáveis por que essa empresa se transformasse na maior empresa produtora de proteína animal do mundo.
Em 2017, os irmãos Batista deixaram a empresa que fundaram após delatarem que pagaram milhões de dólares em propina em favor de Lula e Dilma Rousseff, mediante depósitos em contas distintas no exterior.
- Desmatamento no Cerrado atinge novo recorde em março, diz Inpe
- Alexandre de Moraes é aprovado como professor titular da USP