Nesta quinta-feira (14), o presidente Lula (PT) se encontrou com alguns artistas do brega da capital pernambucana, onde ele esteve para cumprir agenda. Entre os famosos está o cantor de brega funk Anderson Neiff, artista que está sendo investigado por permitir que uma criança de 11 anos dançasse em seu show de forma sensual.
O inquérito foi aberto em julho deste ano pela Polícia Civil da Paraíba, após a apresentação do grupo OS Neiffs que aconteceu na cidade de Cubati. A investigação visa apurar as circunstâncias da apresentação da criança, incluindo quem autorizou.
– [Vamos] apurar a responsabilidade penal de quem permitiu aquilo [a apresentação da criança] ali, de quem participou daquele ato – disse a delegada Mairam Moura, ao G1, ao dizer que as letras do show do artista são inapropriadas para o público infantil.
Neiff não foi o único artista que Lula conheceu nessa viagem, de acordo com o jornal Diário de Pernambuco, os cantores Conde Só Brega e Dany Myller também estiveram com o petista.
