Nesta segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe em Brasília o presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, em visita oficial. O encontro está agendado para as 10h30 no Palácio do Planalto e incluirá uma reunião bilateral, cerimônia de assinatura de acordos e uma declaração à imprensa.
Posteriormente, Lula e Sergio Mattarella se dirigirão para um almoço no Palácio Itamaraty. Eles devem discutir assuntos como o G20, a Aliança Global contra a Fome e o acordo entre Mercosul e União Europeia.
Mattarella chegou no domingo (14) em Brasília, 1ª etapa de uma visita que ainda incluirá Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Essa é a 1ª viagem de um presidente da Itália ao Brasil em 24 anos e ocorre no âmbito do aniversário dos 150 anos da imigração italiana no país. A visita também acontece um mês depois de Lula ter viajado à Itália para a cúpula do G7.
Às 11h, os dois líderes se encontrarão no Palácio do Planalto para assinar uma série de acordos bilaterais, que incluirão a renovação de um pacto sobre o reconhecimento mútuo de carteiras de habilitação. Posteriormente, às 13h, Lula oferecerá um almoço no Palácio Itamaraty, conforme informado pelo Palácio do Planalto.
- Megaoperação ocupa 10 favelas em seis bairros do Rio de Janeiro
- Preço médio do quilo da picanha fica mais caro no Brasil em 2024