O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne, nesta quarta-feira (2/4), com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e líderes partidários. O encontro está previsto para as 18h na residência oficial do Senado.
A reunião faz parte do esforço de aproximação do petista aos parlamentares, que reclamam de distanciamento por parte do chefe do Planalto. A expectativa é de que um encontro semelhante ocorra com líderes da Câmara dos Deputados nos próximos dias.
Recentemente, o presidente levou uma comitiva de parlamentares para acompanhá-lo em uma viagem ao Japão e Vietnã, em um gesto ao Congresso.
A ida do presidente à residência oficial do Senado também é vista como uma sinalização de boa relação com os parlamentares. Anteriormente, esses encontros ocorriam no Palácio da Alvorada.
Desde que o presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado assumiram o mandato, Lula tem intensificado as agendas ao lado dos líderes. Alcolumbre e Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, passaram a dividir o palanque com o petista em viagens e outros eventos institucionais.