Lula volta a declarar que Dilma sofreu “golpe” e expõe STF

Em meio ao infortúnios colecionados por um governo que gasta demais, tributa excessivamente e não consegue resultados, o presidente Lula (PT) parece querer trocar o noticiário e desviar o foco. Nesta quinta-feira (20), o petista usou suas redes sociais para reafirmar que houve um golpe de Estado contra Dilma Rousseff e, em seguida, classificou a gestão de Jair Bolsonaro (PL) como “desgoverno”.


Na publicação em sua conta na rede social X, o presidente tentou justificar os deméritos de seu governo dizendo que “as pessoas têm todo o direito de reclamar e reivindicar quando não têm os recursos necessários. Mas elas precisam saber que estamos no governo há apenas um ano e seis meses”. E disparou:

– Estamos reconstruindo o que foi destruído por quem deu um golpe neste país e, depois, pelo desgoverno que veio antes de nós.

A declaração de Lula expõe o Supremo Tribunal Federal (STF), já que o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi conduzido e homologado pela Suprema Corte, na pessoa do então ministro Ricardo Lewandowski. A afirmação sobre um golpe de Estado atenta contra as instituições e contra a ordem democrática do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *