Lula volta a São Paulo em meio à ofensiva do PT contra Tarcísio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna a São Paulo nesta sexta-feira (10/10) em meio à ofensiva do PT contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), após o governo federal acusar o governador paulista de atuar nos bastidores pela derrubada da Medida Provisória (MP) apresentada como alternativa ao aumento frustrado do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).


Lula participa de um evento para anunciar um modelo de crédito imobiliário no Centro de Convenções Rebouças, zona oeste da capital. O presidente deve estar acompanhado do vice, Geraldo Alckmin (PSB), e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Jader Filho (Cidades), além dos presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo.

Assim como nas últimas agendas de Lula em São Paulo, Tarcísio não participará do evento. No mesmo dia, a gestão estadual inicia um mutirão também na área habitacional, em que distribuirá cartas de crédito imobiliário por meio do programa Casa Paulista, uma das principais vitrines da gestão do governador.

Na avaliação de petistas, a menos de um ano das eleições, o governador saiu do “recuo tático” em que estava nas últimas semanas e voltou a atuar nos bastidores para tentar enfraquecer o governo Lula e, consequentemente, pavimentar um caminho que possa levá-lo a ser competitivo em eventual disputa com o petista pela Presidência da República em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *