O presidente da França, Emmanuel Macron, foi flagrado correndo na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (19), durante sua estadia na cidade para a Cúpula de Líderes do G20. Ao ser filmado pelo cinegrafista Théo Andrada, da Globo, o francês sorriu e acenou para a câmera, mas seguiu com sua atividade física, acompanhado por seguranças.
Hospedado em Copacabana, Macron, caso tenha percorrido o trajeto até Ipanema sem utilizar transporte, completou uma corrida de pelo menos 3 quilômetros por volta das 7h.
Emmanuel Macron participará, ainda nesta terça-feira, do encerramento da cúpula, no Museu de Arte Moderna (MAM).
Na noite de segunda-feira (18), Macron jantou no restaurante Empório Jardim, localizado no palacete da Casa Firjan, em Botafogo. O restaurante, que possui um ambiente interno preservado com azulejos e ladrilhos históricos, e uma área externa no jardim, foi o cenário da refeição do presidente, que optou pela parte interna do local.
No domingo (17), Macron já havia sido visto caminhando pela orla de Copacabana, de terno e gravata. Durante o passeio, o presidente foi simpático com os pedestres e ciclistas, parando para tirar fotos e cumprimentar alguns deles.
Enquanto isso, o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre, também aproveitou o Rio para passeios turísticos. Ele visitou o restaurante em Santa Teresa após um trajeto de bondinho e correu na praia de Copacabana.
Ainda na manhã de terça-feira, membros da comitiva da Indonésia tiraram fotos na estátua do piloto Ayrton Senna, na orla de Copacabana. A dupla revelou conhecer bem figuras do esporte brasileiro, mencionando os nomes dos ex-jogadores Ronaldinho e Kaká.
- Após decisão de Biden sobre armas para a Ucrânia, Putin assina nova doutrina que reduz o limite para uso de armas nucleares
- PF prende agente federal e militares por suposta tentativa de golpe