Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (26), o presidente francês Emmanuel Macron negou que tenha sofrido uma agressão por parte da esposa, Brigitte. Aos jornalistas, ele disse que sua companheira e ele estavam apenas “brincando”.
– Minha esposa e eu estávamos brincando, como fazemos com frequência – minimizou.
A fala ocorre após a viralização de um vídeo que mostra Brigitte dando um empurrão no rosto do líder francês momentos antes de o casal desembarcar do avião presidencial em Hanói, no Vietnã, na noite deste domingo (25).
Macron afirmou que a maior parte dos vídeos que circulam a seu respeito trazem uma interpretação equivocada sobre a realidade.
– Se você acompanhar a agenda internacional do presidente da República Francesa, de Kiev a Tirana até Hanói, verá que há pessoas assistindo a vídeos e achando que eu compartilhei um pacote de cocaína, que fiz uma queda de braço com o presidente turco, e que agora estou tendo uma briga de casal com minha mulher. Nada disso é verdade – frisou
Em nota sobre o caso, o gabinete do presidente da França inicialmente negou o conteúdo da cena, dizendo ter se tratado de uma montagem, mas depois voltou atrás e afirmou que o ocorrido tinha sido uma “briguinha de casal”.