O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma entrevista transmitida pela televisão nesta segunda-feira (1°), afirmou que é prematuro decidir se disputará as eleições presidenciais em 2024.
“É prematuro ainda. O ano acaba de começar. Só Deus sabe… Não o Diosdado [Cabello], Deus. Esperemos que estejam definidos os cenários eleitorais para o processo que decorrerá este ano, e tenho a certeza que, com a bênção de Deus, tomaremos a melhor decisão”, declarou o ditador ao se referir ao vice-presidente Diosdado Cabello.
Diosdado Cabello, atual vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), já manifestou em diversas ocasiões que o movimento político considera Maduro seu candidato. A expectativa é que Maduro enfrente a ex-deputada María Corina Machado, vencedora das primárias da oposição, em uma data a ser determinada no segundo semestre de 2024.
Maria Corina Machado, atualmente inabilitada politicamente, ganhou as primárias da oposição e busca a reversão da decisão no Tribunal Supremo de Justiça. Embora tenha sido sancionada com 15 anos de inelegibilidade por suposta corrupção e traição à pátria, ela espera participar das eleições presidenciais deste ano, ainda sem uma data definida.
- Mais de 250 presos do RJ liberados para a ‘saidinha de Natal’ não retornaram para a cadeia
- Lula veta proibição de gastos com aborto e mudança de sexo