Solange Bezerra, mãe da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, teve seu pedido de liberdade condicional negado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, na quarta-feira, 12 de setembro.
O STJ ainda não se manifestou sobre o pedido de liberdade condicional feito pela defesa de Deolane Bezerra. Ambas estão detidas na Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no Agreste de Pernambuco, a cerca de quatro horas da capital.
No habeas corpus solicitado para Solange, sua defesa argumentou a presença de problemas de saúde, incluindo complicações cardíacas, mas o pedido foi indeferido.
As duas foram detidas durante a operação “Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane Bezerra havia sido libertada anteriormente, mas teve sua prisão preventiva restabelecida após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça de Pernambuco para a concessão de prisão domiciliar. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), Deolane encontra-se em uma cela separada para garantir sua segurança.
A decisão que havia concedido a prisão domiciliar a Deolane estabeleceu regras específicas para que ela pudesse sair da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, onde estava detida desde 4 de setembro.
- Venezuela anuncia parceria com MST; entenda
- Ex-diretor do ministério de Silvio Almeida denuncia assédio e ameaça