Magno Malta comenta prisão de comandante da PM do DF

Nesta sexta-feira (18/8), a Polícia Federal cumpre sete mandados de prisão preventiva contra policiais militares do Distrito Federal que integravam a cúpula da corporação no dia dos atos de 8 de janeiro. Os pedidos foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República. Ex-integrantes da cúpula da PMDF também são alvos da operação.

Um desses alvos é o coronel Klepter Rosa Gonçalves, que foi promovido pelo interventor federal nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ricardo Capelli, para ser o comandante-geral da PMDF. A promoção aconteceu em Janeiro de 2023.

Na manhã de hoje, o senador, Magno Malta, comentou sobre a prisão do comandante.

“O coronel da PMDF, que deixou a tropa em casa mesmo tendo recebido os alertas sobre o dia 08/01, acaba de ser preso em Brasília. Esse mesmo coronel foi promovido pelo interventor de Lula, tornando-se o comandante da Polícia Militar.

Vale lembrar outras tropas, como a do GSI (sob o comando de G. Dias) e a Guarda Nacional (sob o comando de Flávio Dino), que também não agiram e tiveram ordens de trabalho, no mínimo, questionáveis no dia da invasão.

Com esses últimos avanços da CPMI, espero que possamos ouvir os verdadeiros responsáveis pela invasão e puni-los com o rigor da lei.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x