Malafaia acusa Moraes de “abuso criminoso” em decisão contra o CFM

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nesta quinta-feira (8) denunciando o que chamou de “abuso criminoso” cometido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o Conselho Federal de Medicina (CFM).


O magistrado anulou a determinação do CFM para que o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) abrisse uma sindicância para apurar denúncias de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria sofrendo negligência na assistência médica prestada na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. O ministro ainda ordenou que o presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo, seja ouvido pela PF.

Em resposta, Malafaia afirmou que o ministro conseguiu superar os próprios limites e, como todo ditador “não respeita leis, não respeita a Constituição”, fazendo “tudo a seu bel prazer”. O líder cristão frisou que “foram protocoladas denúncias, e a obrigação do Conselho Federal é investigar as denúncias”. Também lembrou que todos os médicos do Brasil estão sujeitos ao CFM, incluindo os da PF.

– Agora pasmem, quando eu digo o crime de Moraes, o abuso, o absurdo contra o CFM: qualquer médico no país tem um registro só. E qualquer médico, militares, civis ou médicos da PF, todos eles estão sujeitos às normas do Conselho Regional de Medicina, o estado onde ele é registrado, que está subjugado ao CFM. Todos eles estão sujeitos, podendo ter o seu registro cassado ou suspenso – frisou Malafaia.

O pastor frisou que, pelas regras do CFM, os médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm autonomia para definir a conduta terapêutica dada ao paciente:

– O CFM afirma que a autonomia do médico assistente é soberana na definição da conduta terapêutica, não podendo sofrer qualquer tipo de interferência externa. Isso é norma do CFM. Significa o quê? O médico de Bolsonaro é que determina o tipo de ação terapêutica, e não o médico perito da PF – assinalou.

Malafaia finalizou indagando “até quando” as autoridades permitirão que o magistrado jogue a “reputação do STF na lata do lixo”.

– Como disse um jornalista: “Eu estou desconfiado que Alexandre de Moraes tem três togas, uma preta quando ele está julgando no STF, uma branca para decidir sobre questões médicas, e uma vermelha quando ele define a sua ideologia e persegue seus opositores”. Isso é uma vergonha. Isso é uma afronta à sociedade, às regras do CFM, que tem autonomia sobre tudo que é médico. Fica aqui o meu protesto e indignação. Quem vai parar esse ditador? – questionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *