Nesta terça-feira (25), manifestantes invadiram o Parlamento do Quênia após a aprovação de um pacote de medidas econômicas destinadas a aumentar os impostos. Até o momento foi informado sobre 8 mortos e 50 feridos durante a invasão queniana.
Protestos em massa têm ocorrido em várias partes do país desde a semana passada. A maior concentração foi na capital, Nairóbi, em frente ao prédio do Parlamento.
Durante todo o dia, manifestantes enfrentaram as forças de segurança, que tentaram dispersá-los com gás lacrimogêneo e canhões de água. Segundo a AP, as autoridades também utilizaram munição real.
Apesar das tentativas da polícia, os manifestantes conseguiram invadir o Legislativo queniano, que agora está em chamas. Nos arredores, diversos carros da polícia foram incendiados pelos presentes.
Pela 1ª vez na história do país, manifestantes conseguiram romper as barreiras de segurança e invadir o interior do Parlamento, apesar das rigorosas medidas adotadas.
Em uma votação, os parlamentares aprovaram o projeto de lei financeiro com 195 votos a favor e 106 contra, permitindo que o presidente William Ruto o sancione e o transforme em lei.
- Anvisa proíbe temporariamente venda e uso de produtos à base de fenol
- Presidente do Solidariedade tem prisão mantida pela Justiça