Marcos do Val se pronuncia após decisão de Moraes sobre arma e eletrônicos

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) se pronunciou nesta segunda-feira (24) após a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que devolveu seus equipamentos eletrônicos, mas manteve a retenção de sua arma, uma pistola modelo Glock, calibre .380.

Em sua fala, Marcos do Val afirmou que pretende buscar os eletrônicos “no dia que estiver com tempo” e, em relação à arma, disse que pretende “doar” para a Polícia Federal (PF), como já fez em outras ocasiões. O senador também criticou a decisão de Moraes, destacando que os equipamentos eletrônicos apreendidos pertencem ao Senado e que isso constituiu uma “violação grave.”

A decisão de Moraes, que foi tomada na última sexta-feira (21), determinou que Marcos do Val pode retirar os equipamentos eletrônicos dentro de um prazo de 90 dias, sob pena de destruição caso não o faça. No entanto, a retenção da pistola foi mantida devido à “ausência de interesse na manutenção da apreensão dos bens, com exceção das armas de fogo”.


O senador é suspeito de obstrução de Justiça, após publicar informações sobre o delegado da PF, Fábio Schor, que lidera as investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do bolsonarismo. Desde agosto de 2024, ele também está proibido de usar redes sociais e com o passaporte retido.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x