Nesta sexta-feira (13/9), a equipe do senador Marcos do Val, informou que o parlamentar precisou buscar atendimento hospitalar devido à rotina que está vivendo de maneira desumano nos corredores do senado, após estresse com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
“Informamos que o Senador Marcos Do Val precisou buscar atendimento hospitalar nesta manhã devido a uma rotina intensa e às condições desumanas em que vem vivendo nos corredores do Senado, onde, infelizmente, não tem tido acesso adequado à alimentação. Essa situação tem afetado sua saúde de forma preocupante.”, trecho da nota oficial.
Recentemente, o parlamentar revelou em entrevista que teme ser assassinado e que este é um dos motivos que o fazem dormir no prédio do Senado Federal desde o dia 3 de setembro. Além disso, o parlamentar diz que não tem condições de manter seu imóvel funcional, pois seu salário foi bloqueado por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
O parlamentar prefere não revelar quem teria interesse em sua morte, mas confessa temer por sua vida e por sua família. O motivo para o crime seria por ele “saber demais”.