Marido de Carla Zambelli pede exoneração de prefeitura do CE

O coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, marido da deputada Carla Zambelli (PL), pediu exoneração do cargo de secretário de Segurança Pública de Caucaia (CE). A saída foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (30).

Segundo o documento, a exoneração foi a pedido do próprio coronel. No dia 21 de maio, ele já havia solicitado afastamento temporário por motivo de saúde na família.


Coronel Aginaldo deixou o Brasil junto com Zambelli, que é considerada foragida após ser condenada à prisão e à perda do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A deputada também é alvo de um inquérito que investiga tentativa de obstrução de Justiça.

Nas redes sociais, o prefeito Naumi Amorim (PSD) agradeceu pelos serviços prestados e reafirmou o compromisso com a segurança da cidade.

O coronel, que já foi diretor da Força Nacional de Segurança Pública, concorreu à Prefeitura de Caucaia em 2024, mas ficou em quarto lugar. Ele também tentou vaga na Câmara dos Deputados em 2022, sem sucesso.

Zambelli foi incluída na lista de foragidos internacionais da Interpol por envolvimento em suposta invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *