Marqueteiro de Milei é indiciado pela PF por tentativa de golpe no Brasil

O empresário argentino e consultor político Fernando Cerimedo, que trabalhou na campanha eleitoral de Javier Milei na Argentina, é um dos 37 nomes indiciados pela Polícia Federal na investigação que apura suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.


O relatório com os indiciamentos foi encaminhado pela PF ao Supremo Tribunal Federal (STF), e agora o ministro relator, Alexandre de Moraes, deve remeter o material à Procuradoria-Geral da República (PGR) para análise.

Caso a PGR considere que há provas suficientes da participação nos atos, poderá apresentar uma denúncia à Justiça. A denúncia só levará à condição de réu de Bolsonaro e seus auxiliares se for aceita pelo STF.

Quem é Fernando Cerimedo?

  • Cerimedo trabalhou como gerente tecnológico da estratégia digital da campanha presidencial Javier Milei.
  • Cerimedo é um estrategista e consultor especializado em marketing digital e político e dono de diversos canais ligados à direita argentina.
  • Disse a Alexandre de Moraes que “ninguém ia persegui-lo” na Argentina. Em suas redes sociais, Cerimedo ironizou e escreveu que o ministro não seria perseguido e que poderia comentar sobre “o que quiser” caso viesse à Argentina, expandindo sobre as ideias libertárias de Javier Milei
  • Cerimedo também já fez uma live realizada por um canal argentino no YouTube que viralizou ao divulgar um suposto dossiê com informações sobre a apuração das eleições no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x